Laryssa Almeida, especialista em medicina e neurologia

Medicina e neurologia - Conheça a formação da Dra. Laryssa Almeida

Formação acadêmica Dra Laryssa Almeida Neurolgista

2014: Graduou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, obtendo a maior média de notas do curso. Índice de aproveitamento 92,10.

2014: Publicação de artigo científico, em revista indexada, intitulado "A influência das comorbidades, do uso de medicamentos e da institucionalização na capacidade funcional de idosos".

2014: Aprovada nas avaliações cognitivas e de habilidades, de acordo com o currículo do Programa de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) da American Heart Association.

2015: Participou do “Mini-curso Neurointensivismo”, realizado no “X Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares”

2016: Participou do “II Curso Emergências Neurológicas” da Manole Educação.

2017: Participou do Estágio Especial de Residência Médica no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, no Serviço de Neurologia.

2017: Participou do “Curso de Educação Continuada em Neurologia” da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.

2018: Formou-se em neurologia após terminar sua residência médica no Hospital Escola de Itajubá MG. Índice de aproveitamento 93,11.

2018: Publicação de artigo científico, em revista indexada, intitulado "Perfil epidemiológico dos pacientes internados por Acidente Vascular Cerebral (AVC) em um hospital de ensino".

2018: Tornou-se Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia ao ser aprovada em prova de título de especialista em Neurologia.

2019: Participou do "II Curso Teórico-Prático em Morte Encefálica", promovido pela Academia Brasileira de Neurologia.

2020: Participou do evento “ABN LAB ESPECIAL” da Academia Brasileira de Neurologia.

2021: Participou do curso "Neuropsiquiatria Geriátrica na Prática Clínica", promovido pela Equipe Medicine Cursos.

2021: Concluiu o curso "Distúrbios do Movimento: dos Fundamentos à Prática Clínica" pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.